SINTERCAMP fecha Prêmio de Assiduidade em duas cidades

23/10/2014

O SINTERCAMP – Sindicato dos Trabalhadores em Refeições de Campinas e Região, presidido pelo Coordenador da Regional Campinas da Força Sindical Paulo Ritz, fechou esta semana com a Empresa Starbene/ Básica o Prêmio de Assiduidade para as cozinheiras escolares dos Municípios de Rincão e Américo Brasiliense.

O benefício foi aprovado em duas assembleias realizadas nesta segunda, 20 e terça-feira, 21 de outubro. A Starbene/ Básica é a terceirizada responsável pelas trabalhadoras dos dois municípios.

O Prêmio de Assiduidade prevê um benefício de R$ 110,00 por mês para as trabalhadoras com presença plena no emprego. Segundo o assessor Carlos Ferreira, que conduziu as negociações juntamente com a Diretora Teresa Lima, o principal objetivo é reduzir o absenteísmo. “A ideia é diminuir o número de faltas no trabalho. Só não terá direito ao benefício as trabalhadoras que  tiverem faltas injustificadas”, explicou Ferreira.

O SINTERCAMP conseguiu ainda incluir no acordo uma cláusula que permite que as trabalhadoras possam faltar para a realização de exames e consultas médicas, desde que a ausência seja comunicada para a gestão de contratos com pelo menos 72 de antecedência.

O Prêmio de Assiduidade entra em vigor a partir do mês de novembro e será reavaliado a cada 6 meses.