Sintercamp aposta em negociação coletiva para fechar PLR

29/07/2015

O Sintercamp - Sindicato dos Trabalhadores em Refeições de Campinas e Região encontrou uma solução para tentar resolver o impasse com as empresas que ainda não fecharam seus acordos de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) até o momento.

O Sindicato resolveu convocar essas empresas e negociar o acordo de forma coletiva com o apoio da FETERCESP - Federação dos Trabalhadores em Empresas de Refeições Coletivas, Cozinhas Industriais e Afins do Estado de São Paulo.

Nesta terça-feira, 28 de julho, o Diretor Trabalhista Odimar Ramos e o assessor de Relações Trabalhistas e Sindicais Carlos Ferreira estiveram na sede da Federação em uma rodada de negociação com essas empresas. A reunião também contou com a participação do Sindirefeições de São Paulo.

“Algumas empresas possuem sede em mais de um Município e nosso Diretor Odimar Ramos faz parte da Federação. Como estamos negociando o PLR ainda deste ano, pensamos na negociação coletiva, respeitando a base territorial e as particularidades de cada empresa. Nosso objetivo é fechar esses acordos de forma justa e o mais rápido possível para que os trabalhadores em refeições não sejam prejudicados”, explicou o presidente do Sintercamp, Paulo Ritz.

O Sindicato está negociando o PLR em duas modalidades, a primeira em um ou dois pagamentos, conforme prevê a Lei 10101 de 2000, que regula a participação dos trabalhadores nos lucros ou resultados da empresa. A Lei pode ser conferida na íntegra através do linkhttp://www.planalto.gov.br/CCivil_03/LEIS/L10101compilado.htm.

Outra forma de negociação do PLR tem sido através do Prêmio por Assiduidade, oferecido aos funcionários que cumprem, de forma correta, a jornada de trabalho e não faltam durante o mês.