Sintercamp oferece curso de qualificação para trabalhadores da categoria

18/11/2015

O Sintercamp – Sindicato dos Trabalhadores em Refeições de Campinas e Região aposta na qualificação profissional para a manutenção do emprego e o progresso profissional da categoria.

Por esse motivo a Entidade oferece frequentemente uma série de cursos de qualificação, voltados aos trabalhadores em refeições.

De 09 a 13 de novembro o Sindicato promoveu mais um curso com a categoria, desta vez sobre “Esculturas de Frutas e Legumes. Na oportunidade cerca de 30 trabalhadores associados do Sindicato aprenderam técnicas de manipulação e manutenção das ferramentas, higienização dos produtos, de “mise em plane”, conservação e armazenagem, técnicas de cortes específicos na confecção de enfeites com legumes e combinações de enfeites específicos para cada tipo de prato. O curso teve uma carga horária de 15 horas e foi realizado na sede da Empresa M. Pereira.

“Foi mais um curso bastante produtivo, que vai agregar muito aos participantes. Nosso objetivo, enquanto Entidade, é oferecer uma qualificação continuada. Vamos continuar nessa linha, afinal essa é a demanda da categoria e também do mercado de trabalho”, explicou a Diretora Social e de Benefícios do Sintercamp, Dulce Pedroso.

O Sindicato está estudando outros cursos de interesse da categoria, que serão oferecidos em breve, inclusive nas subsedes. Para participar, basta ser associado da Entidade e fazer a inscrição.

Acesse algumas fotos do curso no ink ao lado: http://goo.gl/mvycgv