Pílulas Jurídicas

17/07/2018
Por Dra. Juliana Partinelli - Advogada do Sintercamp
Dra. Juliana Partinelli - Advogada do Sintercamp

E como se não bastasse toda a reviravolta feita pela Lei 13.467/2017, há sempre novidades. A mais recente diz respeito à escolha feita pelo Presidente da República, Michel Temer, para o cargo de Ministro do Trabalho.

O cargo será ocupado pelo advogado Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello. Ele é desembargador aposentado, ex-vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-3).

Atualmente, Vieira de Mello é consultor do escritório de Sergio Bermudes, que tem na banca Guiomar Mendes — mulher de Gilmar Mendes — e defende as empresas mais poderosas do país. E em uma das suas entrevistas à Folha de São Paulo, Vieira Mello diz não ser contrário à Reforma Trabalhista, pois esta não mudou alterou nada.

De acordo com o novo ministro, que tomou posse na terça-feira, dia 10/7, “a legislação está em constante desenvolvimento e precisa ser aperfeiçoada.”

Será que nada foi alterado por esta nova Lei? E se ela em nada alterou o que já existia, porque foi implantada?

Tenho a impressão de que vivemos em um mundo paralelo ao novo ministro. Novos capítulos estão por vir.