Notícias

O desgoverno e o atraso do Brasil no combate ao Covid

O desgoverno e o atraso do Brasil no combate ao Covid

18/01/2021
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sintercamp

Trabalhador em Refeições

Nós sempre falamos que a política faz parte do nosso dia a dia e influencia diretamente em nossas vidas. Nessa situação atual, isso ficou ainda mais evidente.

O Brasil está muito atrás de outros países no que diz respeito ao combate à pandemia de Covid-19.

Para termos uma ideia, enquanto o presidente que acabou de ser eleito nos EUA, Joe Biden, já tem um plano de vacinação e combate ao Covid, o presidente Bolsonaro, eleito e empossado há 2 anos, ainda está patinando e pior: continua zombando dessa doença que já matou mais de 200 mil brasileiros.

Desde o início da pandemia, Bolsonaro fez pouco caso da doença que ele sempre tratou como uma “gripezinha”. Em suas agendas oficiais fez questão de desrespeitar os protocolos de segurança, como distanciamento e uso de máscara, e empenhou todas as suas forças para fazer uso político do momento atual. Seus embates com o governador de São Paulo, João Dória, são típicos de uma criança no jardim de infância. O Brasil virou chacota internacionalmente pela postura, descaso e pela falta de ações do nosso governo.

E enquanto países vizinhos dão aula de organização, cidadania e eficiência no combate ao Covid, continuamos aguardando por ações efetivas por parte do governo brasileiro. O Brasil precisa sair do lugar, controlar a pandemia e retomar o crescimento.

Que nunca nos esqueçamos do papel ao qual o nosso presidente se propôs e das consequências de sua imaturidade e incapacidade em nossas vidas e no futuro do nosso país.          

Comentários

+ enviar comentário
Imagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregada