Notícias

Pico da pandemia e o colapso do sistema de Saúde

Pico da pandemia e o colapso do sistema de Saúde

04/03/2021
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sintercamp

O Brasil chegou no pico da pandemia de Covid-19. Nas últimas 24 horas mais de 1.800 pessoas perderam a vida, segundo os dados do consórcio de veículos de imprensa. Já são mais de 260 mil mortos pelo coronavírus no país. 

O cenário atual é desolador. Hospitais com UTIS lotadas ou próximas da lotação, pacientes transferidos para outros estados, hospitais comprando contêineres para armazenar corpos e municípios abrindo dezenas de covas.

Diante disso, o governador paulista, João Doria, levou todas as cidades do Estado para a fase vermelha – a mais restritiva do plano de flexibilização - por 15 dias.

Nesta fase, apenas serviços essenciais — como mercado e farmácias— ficam abertos, mas com capacidade reduzida.

As escolas da rede estadual continuarão abertas para alunos que necessitarem de alimentação e suporte educacional, segundo o governo. As unidades de ensino municipais e particulares poderão ficar abertas, respeitando o limite legal de ocupação de 35%, a depender dos municípios e das empresas. A presença dos estudantes é opcional e pode seguir a decisão da família.

Comentários

+ enviar comentário
Imagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregada