Centrais se preparam para atos em defesa da democracia

05/08/2022

As centrais sindicais do país estão se prepararando para sair às ruas em defesa da Democracia.

Os atos serão realizados no próximo dia 11 de agosto em 15 capitais, pela defesa da democracia e contra a escalada golpista de Jair Bolsonaro. As mobilizações, convocadas pelas Centrais Sindicais, movimentos sociais e partidos políticos, ocorrem no mesmo dia em que será lida a Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito.

Em São Paulo o ato será a partir das 17h00 na Avenida Paulista, em frente ao Masp.

A Carta aos brasileiros critica os ataques do presidente da República sobre o sistema e a Justiça Eleitoral, à democracia e ao voto. Até o momento, o documento conta com mais de 730 mil assinaturas, incluindo das Centrais e entidades filiadas.