Notícias

Ômicron: nova variante do coronavírus é descoberta

Ômicron: nova variante do coronavírus é descoberta

29/11/2021
Fonte: Assessoria de Imprensa

Uma notícia preocupante veio à tona nos últimos dias. Uma nova variante do SARS-CoV-2 foi descoberta na África do Sul.

Chamada de ômicron, a nova variante tem mais mutações do que outras cepas, risco de ser mais transmissível e gera preocupação no mundo.  

Segundo alguns cientistas brasileiros, a ômicron parece se espalhar muito rápido e ainda não está claro se o novo vírus é capaz de superar a proteção das vacinas e qual é o poder de reinfectar pessoas que já tiveram Covid-19. 

A Pfizer anunciou que já realiza testes com a sua vacina e espera ter respostas sobre a eficácia do imunizante em até duas semanas.

Todos os continentes já registram casos da variante ômicron do novo coronavírus. Neste domingo (28), o Canadá se tornou o primeiro país das Américas a confirmar a infecção, foram 2 casos na província de Ontário.

A Organização Mundial da Saúde divulgou um novo parecer sobre a variante ômicron. Segundo a entidade, a nova cepa do coronavírus representa um risco elevado para o mundo. Ainda há muitas dúvidas sobre a ômicron e seus efeitos, mas a OMS já adverte que países devem se mobilizar para evitar que ela se espalhe.

Comentários

+ enviar comentário
Imagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregada