O Sindicato
Selecione uma das Opções Abaixo

Paulo Ritz

Paulo Ritz

Diretor Presidente

Paulo Eduardo Ritz tem formação em Nutrição e Dietética e atua na categoria de Refeições Coletivas desde 1989. Trabalhava como Administrador de Restaurante na empresa Qualitas – Qualidade em Alimentação, na unidade Campineira, quando passou a fazer parte da diretoria de fundação do Sintercamp, em 1996, no cargo de Conselheiro Fiscal.

Atualmente ocupa o cargo de presidente da FETERCESP – Federação de Refeições Coletivas do Estado de São Paulo, de Vice-presidente da Força Sindical São Paulo e tesoureiro da Anaterc - Associação Nacional dos Trabalhadores em Refeições Coletivas.

Atua como Diretor-Presidente do Sintercamp – Sindicato dos Trabalhadores em Refeições de Campinas e Região desde janeiro de 2010. Ocupa também os cargos Diretor-Executivo da Força Sindical Nacional e o cargo de Conselheiro Nacional do SENAC.

+ ler mais
Odimar Ramos

Odimar Ramos

Diretor de Relações Trabalhistas

Atua na categoria desde 1993 quando passou a integrar os quadros da empresa Sodexo do Brasil, na unidade Campineira, na função de ajudante de cozinha.

A partir de 1994 passou a atuar na empresa Qualitas – Qualidade em Alimentação, retornando para os quadros da empresa Sodexo, novamente, em 1995, quando foi promovido a ½ Oficial de Cozinha, Cozinheiro Sênior e, posteriormente, à Chefe de Cozinha.

É associado desde 1993 do, então, Sinterc – Sindicato dos Trabalhadores em Refeições Coletivas de Cubatão que também representava a região de Campinas.

Fez parte da fundação do Sintercamp em 1996 e, em 1997, foi eleito como Suplente de Diretor.

Desde 2009 exerce a função de Diretor de Relações Trabalhistas no Sintercamp. Atua também na comissão de negociação representando a Fetercesp.

odimar@sintercamp.org.br

+ ler mais
Marcos Moraes

Marcos Moraes

Diretor Financeiro

É associado do Sintercamp desde 1996 quando atuava na empresa Qualitas – Qualidade em Alimentação e, depois, a partir de 1999, quando passou a atuar na empresa Sodexo do Brasil.

Eleito como diretor do Sindicato em 2002, na função de suplente do Conselho Fiscal.

Exerceu a função de Diretor Patrimonial do Sintercamp até 2012 e atualmente exerce a função de Diretor Financeiro da instituição.

É também Diretor Suplente da Diretoria Executiva da Fetercesp e Diretor da Executiva Nacional da Força Sindical.

marcos@sintercamp.org.br

+ ler mais
Dulce Pedroso

Dulce Pedroso

Diretora Social Benefícios

Ingressou na categoria em 1999 atuando como cozinheira na empresa Puras do Brasil SA, sendo eleita em 2002 como Diretora Suplente do Sintercamp.

Atua, desde 2006 nesta entidade, quando passou a exercer a função de Dirigente Sindical da Diretoria Social e de Benefícios.

Em 2009 passou passou a fazer parte da Força Sindical sendo da Diretoria Executiva, direção nacional.

Desde fevereiro de 2010 faz parte da Secretaria da Mulher da Fetercesp, onde são desenvolvidos diversos trabalhos sociais, visando o bem estar e o desenvolvimento dos profissionais da categoria.

Em 2011, quando foi fundada a nossa Confederação, foi eleita para o cargo de Suplente de Diretoria.

dulce@sintercamp.org.br

+ ler mais
Carlos Nascimento

Carlos Nascimento

Secretário Geral

Com formação em Administração de Empresas, atua na categoria desde 1998. Sendo eleito suplente do conselho fiscal do sindicato em 2002. Iniciou suas atividades na empresa Puras do Brasil S/A (atual Sodexo) onde tornou-se gerente de operações. Após 15 anos iniciou no Grupo Nutri Saúde, onde tornou-se diretor de operações. Atualmente ocupa o posto de Secretário Geral do Sintercamp

+ ler mais
Imagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregada