Notícias
Mobilização pela regulamentação da Categoria avança com nova articulação da Federação
27/02/2026 Fonte: Assessoria de Comunicação
Mobilização pela regulamentação da Categoria avança com nova articulação da Federação
A luta pela regulamentação da Categoria de Refeições Coletivas avança com mais um passo importante.
A diretoria da Federação recebeu, na sede do Sintercamp, em Campinas, o coordenador regional do Partido Republicanos, vereador e pré-candidato a deputado estadual, Higor Diego, e o presidente municipal do partido, Aderval Fernandes Junior.
O encontro contou com a presença do presidente da Federação, Paulo Ritz, dos presidentes das entidades filiadas e diretores do Sintercamp. Na pauta, as principais demandas da Categoria, com destaque para o PL 6601/2025, que trata da regulamentação da Categoria de Refeições Coletivas, com foco em valorização, direitos e melhores condições de trabalho.
O projeto, articulado com Higor Diego e protocolado pelo deputado federal Marcos Pereira, já tramita em regime de urgência no Congresso Nacional.
Os sindicatos filiados à FETERCESP representam cerca de 100 mil trabalhadores no Estado de São Paulo. A partir de agora, começa o trabalho de base para dialogar com a categoria e fortalecer a mobilização pela regulamentação.