Notícias
Nutricionistas reforçam apoio à regulamentação da Categoria de Refeições Coletivas
29/04/2026 Fonte: Assessoria de Comunicação
Nutricionistas reforçam apoio à regulamentação da Categoria de Refeições Coletivas
O avanço do Projeto de Lei nº 6601/2025, de autoria do deputado federal Marcos Pereira, tem mobilizado todo o setor de alimentação. Um dos apoios fundamentais vem das nutricionistas que atuam diretamente no setor de Refeições Coletivas.
A proposta garante direitos, melhores condições de trabalho, jornada adequada e mais segurança para os trabalhadores da categoria. Para as nutricionistas, essa regulamentação é essencial para valorizar os profissionais e também melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.
A parceria entre o Sintercamp e o Sindicato das Nutricionistas tem sido fundamental nessa luta, com articulação da diretora social do Sintercamp, Dulce Pedroso, e participação direta da presidente do Sindicato das Nutricionistas, Maria da Consolação Machado Furegatti, e do presidente do Sintercamp, Paulo Ritz. As entidades vêm atuando de forma conjunta na defesa de direitos e melhores condições de trabalho.
Essa união fortalece o diálogo e impulsiona o avanço das pautas da categoria, ampliando a voz dos trabalhadores em refeições coletivas.
As entidades reafirmam o compromisso de seguir juntas nessa luta, em defesa da categoria e por mais valorização para todos os profissionais do setor.
Seguimos juntos pela aprovação do PL 6601/2025!