Notícias

Sintercamp dialoga com trabalhadoras em Refeições Escolares de Campinas e destaca avanço histórico da Categoria

29/01/2026 Fonte: Assessoria de Comunicação

Sintercamp dialoga com trabalhadoras em Refeições Escolares de Campinas e destaca avanço histórico da Categoria

Nesta semana, o Sintercamp foi convidado a participar de encontros com trabalhadoras da Refeição Escolar de Campinas, vinculadas às empresas Base e Verde Mais. As trabalhadoras estão em período de treinamento, e o Sindicato teve a oportunidade de participar desses momentos, contando com um espaço específico para dialogar diretamente com elas.

Durante os encontros, que reúnem cerca de 1.400 trabalhadores e trabalhadoras, o Sintercamp destacou o momento histórico vivido pela Categoria com a apresentação do Projeto de Lei nº 6601/2025, que trata da regulamentação dos trabalhadores em Refeições Coletivas. A proposta, de iniciativa da FETERCESP e construída de forma coletiva com entidades representativas, incluindo o Sintercamp, foi apresentada pelo deputado federal Marcos Pereira, após articulação com o vereador de Campinas, Higor Diego. O PL busca garantir segurança jurídica, valorização profissional e melhores condições de trabalho para cerca de 400 mil trabalhadores em todo o país.

Além de informar as trabalhadoras sobre a importância desse Projeto de Lei, a diretora Dulce Pedroso também presenteou o grupo com uma inspiradora palestra motivacional, baseada em sua trajetória de vida. Em sua fala, Dulce ressaltou que sua própria história é prova de que a determinação e a luta podem transformar realidades e abrir caminhos, reforçando o poder do exemplo para inspirar outras pessoas:
“Eu sou fruto da luta e da persistência. Tudo o que conquistei veio com muito esforço, mas também com apoio e organização coletiva. Se eu consegui chegar até aqui, cada uma de vocês também pode chegar onde quiser. A nossa história inspira outras pessoas, fortalece quem vem depois e mostra que, com fé, propósito e união, não existem limites para o que podemos conquistar”, afirmou ela.

A mensagem deixou um sentimento de fortalecimento, esperança e empoderamento, reforçando a importância da organização sindical e da valorização das trabalhadoras em Refeições Escolares.

Compartilhar
Voltar
WhatsApp